Ouvidoria

 

OBJETIVO:

A Ouvidoria do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará - IGEPPS é um canal de comunicação ativo entre o cidadão e o IGEPPS, primando pelo estreitamento de relações para com os beneficiários. sua finalidade é receber, encaminhar e acompanhar sugestões, reclamações, pedidos de informações, denúncias e elogios referentes aos serviços públicos prestados pelo Instituto.

A partir das demandas enviadas à Ouvidoria, os setores técnicos responsáveis serão informados sobre as situações expostas e será garantida resposta eficiente e célere. Desse modo, a sociedade contribuirá com a melhoria do serviço público ofertado pelo IGEPPS.

Cada opinião, independentemente de sua natureza, além de revelar a avaliação popular acerca dos serviços públicos, sinalizará ao IGEPPS os desafios e reflexões necessários para melhorar seu desempenho e gestão. Nesse momento, dar voz aos cidadãos significa aproximá-los do Estado e de suas decisões, sendo essa oitiva essencial para o amplo exercício da cidadania e a democracia participativa.

 

COMO FAZER?

O cidadão deve preencher o formulário de manifestação abaixo. O período estimado para resposta conclusiva será de até 30 dias, podendo ser prorrogável por igual período e por uma única vez, desde que de forma justificada, em conformidade com o prazo estipulado pelo artigo 16 da Lei nº 13.460/2017.

 

 MANIFESTAÇÃO