O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) concede três tipos de benefícios: aposentadoria, pensão e reserva/reforma. Até o segundo quadrimestre do ano de 2020, o Igeprev havia concedido 1.709 benefícios. Já no ano de 2021, foram concedidos 2.307 benefícios, um crescimento de 24% de concessões.
Estes números positivos são reflexos da política de boa gestão pública e eficiência no espaço público que a atual gestão tem desenvolvido no Instituto. Com a nova gestão, o setor de Cadastro e Habilitação e Concessão de Benefícios, construíram manuais de processos e fluxos a ser seguidos na análise de processos de pensão e aposentadoria. Os manuais auxiliam e norteiam os servidores na análise processual.
Com estes manuais, estima-se diminuir erros, padronizar análise, celeridade na análise, entre outros pontos positivos. O Presidente do Instituto, Giussepp Mendes, afirma que a manualização dos processos, além de dar celeridade, também vão de encontro com um dos maiores objetivos da atual gestão que é a transparência pública: “Os números são importantes, concedemos 24% a mais que no ano de 2020 que foi um ano excelente, contudo o mais importante é ter compromisso com a transparência pública. Agora nós tornamos público os processos que envolvem a concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão. Ano que vem esperamos ter mais concessões e isso também é resultado da manualização dos processos de análise”, enfatizou Mendes.
O Igperev dispõe também de manuais de processos e fluxos dos setores de Tecnologia da Informação, Investimento e Diretoria de Previdência. Para acessá-los, clique aqui!
