As mães do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará – Igeprev começaram a sexta-feira cheia com uma ótima surpresa. As servidoras que atuam no Igeprev e que já são mães foram surpreendidas em suas salas pela equipe da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GDP) e receberam, como presente em homenagem à data, comemorada no próximo domingo, 08 de maio, uma bolsa de mão personalizada. Mas o que certamente mexeu com o coração de todas estava em um pequeno e importante detalhe: a foto das mães e cada uma de suas famílias estava impressa e acompanhava o mimo. A emoção tomou conta de todos os setores na manhã de hoje.
Atualmente, cerca de 80 servidoras do quadro funcional do Igeprev exercem, além de suas funções profissionais diárias, também a maternidade. Nazaré Simões, servidora do Núcleo de Arrecadação e Fiscalização (Nuaf), é uma delas. Mãe do escritor paraense Andrei Simões e do advogado e professor Sandro Alex Simões, a servidora sempre demonstra ter um “brilho nos olhos” ao falar dos filhos. Integrando o time das mães do Nuaf, Nazaré elogiou a iniciativa da GDP. “Eu amei a surpresa. Sempre nos surpreendem, sempre têm uma novidade para nós. Gosto muito dessas homenagens”, comentou.
Para Fernanda Cardoso, gerente do setor de Desenvolvimento de Pessoas, o objetivo da ação foi atingido com sucesso. “Esse momento foi de confraternização. Mesmo em um período delicado, o objetivo foi mesmo personalizar, aproximar, fazer cada mãe se sentir única, levar um carinho. As mães do Igeprev são muito trabalhadoras, tem as suas várias jornadas, são altamente organizadas e empenhadas em suas funções. São as nossas “mulheres-maravilhas”, enfatizou.
No Brasil, o Dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio, data oficializada de acordo com decreto assinado no ano de 1932 pelo então presidente Getúlio Vargas.
Para visualizar a galeria completa desse evento, clique aqui.
Ascom/Igeprev
