Desde esta quarta-feira, 09, o procurador-chefe Gilson Pires e mais oito procuradores do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará – Igeprev participam do I Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil, realizado no auditório Dom Alberto Ramos, da Universidade da Amazônia – Unama, em Belém.
O evento, que reúne profissionais do Pará e de diversos estados como Minas Gerais, Alagoas e Espírito Santo, tem por objetivo discutir os mais recentes aspectos do Novo Código de Processo Civil. Sancionado em 2015, o novo Código entrará em vigor já no próximo dia 16 de março e trará como novidades, por exemplo, o fim da obrigatoriedade de julgamentos conforme a ordem cronológica e análise prévia, pelos tribunais estaduais, dos recursos submetidos aos tribunais superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF). O novo texto do CPC substitui a norma antiga, vigente desde o ano de 1973.
O I Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil segue com programação até sexta-feira, 11 de março. Mais informações pelo site: http://direitoprocessual-pa.com.br/.
Ascom/Igeprev
