Enviado por Anônimo (não verificado) em seg, 22/02/2021 - 15:04

O Núcleo de Atenção Psicossocial - NAPS, do Igeprev iniciou hoje (22/02/2021) o projeto “Rodas de Conversa: escuta ao servidor”, projeto que se dedica a promover escuta, diálogo e troca de experiências entre os servidores e a equipe de psicólogas e assistentes sociais do setor.

Segundo Juliana Galvão, psicóloga do Instituto e desenvolvedora do projeto, é muito importante promover troca de experiência e acolhimento dos servidores no momento de vulnerabilidade que todos vivem que é a pandemia. “A metodologia do Rodas de Conversa permite a troca de experiência entre os participantes, o que permite que eles se fortaleçam ouvindo os relatos uns dos outros. Nesse formato, vamos diretamente nos setores, e ao contar com o suporte de todos, inclusive gestores, temos um momento importante de diálogo. Dessa forma, disponibilizamos acolhimento que possibilita recursos de manejo e enfrentamento que implicam a qualidade de vida no trabalho".

As psicólogas vão às salas do Instituto para conversar e dialogar sobre temáticas do cotidiano pessoal e de trabalho dos servidores. Hoje o primeiro atendimento foi realizado na Gerência de Diligência – GDIL com seis servidores que aprovaram e parabenizaram o projeto, como diz Luan Moraes, técnico do Igeprev: “Nessa situação de pandemia que atinge todas as pessoas numa perspectiva psicológica, que afeta a nossa mente que é o nosso instrumento de trabalho, a gente fica debilitado. Ter um projeto que promove o bem estar e a saúde mental aqui no nosso ambiente de trabalho é muito importante. O projeto está de parabéns, é muito bom e saudável dispor de um projeto assim”.

Rebecca Bentes, também técnica e servidora do Instituto, parabenizou a iniciativa, exaltou a importância do projeto e deseja que retornem brevemente a seu setor para dialogar mais: “Espero que este projeto se perpetue e os encontros sejam recorrentes, a proposta dele é genial, realmente muito boa, é importante o Instituto se preocupar com a gente e com o nosso bem estar no ambiente de trabalho”, disse.