Cumprindo agenda de trabalho em Brasília (DF), o presidente do Igeprev, Allan Moreira, esteve reunido, nesta semana, com o ministro da Previdência Miguel Rosseto e com o governador do Estado, Simão Jatene. O encontro teve por objetivo também debater a questão previdenciária.
Na audiência com a comitiva paraense, composta pelo senador Flexa Ribeiro, o chefe da representação do Governo do Estado em Brasília, Ophir Cavalcante e o economista Cláudio Puty, que atua no Ministério, Miguel Rossetto afirmou que vê como positiva a integração entre as equipes técnicas do Igeprev e do Ministério do Trabalho e Previdência, uma vez que são temas semelhantes e que cujo debate deve ser proveitoso. Em quinze dias, uma nova reunião com os técnicos do Ministério da Previdência deverá ocorrer para que sejam realizados ajustes nas propostas apresentadas.
Allan Moreira participou ainda, na tarde desta quinta-feira (18), de reunião com integrantes do Grupo de Trabalho (GT) da Previdência, na sede do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), para debater soluções ao crescente déficit previdenciário nos estados.
Coordenado pelo presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev), Roberto Moisés dos Santos, na ocasião o grupo, formado por representantes de Alagoas, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Santa Catarina e Distrito Federal, iniciou os trabalhos de análise da proposta de reforma previdenciária aprovada na última reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV). Após o estudo das proposições apresentadas, o projeto será aprimorado e apresentado, em nova reunião, aos membros do Consad.

Ascom/Igeprev
Com informações da Agência Pará e do Consad
