1. Qual data posso emitir meu contracheque?
O acesso ao contracheque pelo sistema E-prev é sempre feito 04 (quatro) dias antes da data do pagamento mensal. Desta forma, no referido período, basta o beneficiário acessar o E-prev para emissão do contracheque.
2. Como redefinir a senha do contracheque?
Fizemos um passo a passo para você redefinir sua senha:
1- Você precisa ter algumas informações em mãos: A) CPF; B) MATRÍCULA; C) DATA DE NASCIMENTO; D) VALOR LÍQUIDO OU BRUTO DE SEU PROVENTO.
2- Para acessar esses valores, clique em INATIVO e/ou PENSIONISTA.
3- Agora siga o PASSO A PASSO que fizemos para você.
3. Quais são os descontos que o Igeprev está autorizado a fazer em meu contracheque?
Os descontos são: Imposto de renda, desconto para previdência, pensão alimentícia, planos de saúde, contribuições para representações sindicais ou associações de servidores estaduais e entidades sociais instituídas por militares estaduais, cujo desconto será efetuado desde que o segurado o permita, mediante sua prévia e expressa solicitação, e outros determinados por lei.
4. Posso ter empréstimo pessoal descontado em meu contracheque?
Sim. No entanto, por força do art. 42 da Lei Complementar nº 39/2002, apenas os empréstimos realizados junto ao Banco do Estado do Pará podem ser consignados em contracheque. Para realizar o empréstimo, o interessado deve procurar sua agência de relacionamento e apresentar o documento de identidade e último contracheque. Após assinatura do contrato, havendo margem consignável, o Banpará efetuará o empréstimo e as parcelas serão debitadas em folha de pagamento.
