A Diretoria de Previdência do Igeprev se reúne desde o mês de Junho para debater a Instrução Normativa que orienta as atividades do órgão. Os encontros servem para discutir adequações, sugerir mudanças e aperfeiçoar os procedimentos necessários ao trâmite dos processos no Instituto, garantindo maior eficácia na análise dos benefícios previdenciários.
Instrução Normativa é o conjunto das formalidades e informações que são necessárias para encaminhar e elucidar normas, comportamentos e providências em vários setores de uma organização.
Renata Faciola, diretora de Previdência do Instituto, explica a importância e o objetivo dos ajustes na Instrução Normativa. “A aprovação da Instrução Normativa viabilizará a atualização do Manual Previdenciário, bem como a retomada dos Projetos de Pré-Aposentadoria, voltados para a capacitação dos Recursos Humanos dos órgãos que instruem os processos de aposentadoria e, ao mesmo tempo, permitirá aos servidores estaduais amplo acesso aos nossos procedimentos. Além disso, a iniciativa contribui com a meta institucional do Igeprev de, em breve, integrar o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social - "Pró-Gestão RPPS", já que representa a adoção de melhores práticas de gestão previdenciária e proporciona maior transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade”, afirmou.
As reuniões seguem até o próximo dia 20 de agosto.
