IGEPPS prorroga prazo para atualização de dados dos servidores efetivos em atividade
Recadastramento on-line está disponível no site do órgão previdenciário
O Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social (IGEPPS) prorrogou até 30 de abril o recadastramento de 90 mil servidores estaduais efetivos e ativos, civis e militares, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A atualização cadastral é imprescindível para o cálculo atuarial, um procedimento técnico, adotado pelos Regimes Próprios de Previdência Social, para estabelecer os recursos que serão necessários ao pagamento dos benefícios previdenciários.

“A atualização cadastral é uma das ações do IGEPPS para manter o equilíbrio das contas e a eficiência na gestão dos recursos públicos. Por isso, é importante que todos os servidores efetivos em atividade façam o recadastramento. Estendemos o prazo por mais quatro meses para que ninguém fique de fora”, destacou o presidente do IGEPPS, Giussepp Mendes.
De acordo com o balanço das equipes responsáveis pelo censo previdenciário, 61 mil servidores da ativa já fizeram o recenseamento. "Realizei a atualização cadastral em 2023, e não tive dificuldades em seguir o passo a passo para inserir as informações e a documentação necessária. É bem simples e de fácil manuseio", comentou Silvia Cabral, servidora efetiva do IGEPPS. "O censo é importante para a criação de um banco de dados atualizado capaz de fornecer informações precisas dos servidores ativos. Esse banco de dados será fundamental para as análises atuariais do Instituto que impactará diretamente na gestão correta do fundo previdenciário", reforçou a técnica previdenciária.

40 mil servidores ainda estão pendentes com o recadastramento, disponível no formato on-line, no www.igepps.pa.gov.br . Para dúvidas e informações, o público-alvo da ação pode entrar em contato com o Instituto pelo 0800-800-3400 (ligações e WhatsApp) ou pelo e-mail: censo.ouvidoria@agendaassessoria.com.br
O censo previdenciário é uma obrigação legal dos Regimes Próprios de Previdência Social e deve ser realizado a cada 5 anos.
