Os processos de aposentadoria de servidores e defensores públicos do Estado foi tema do encontro entre o presidente do IGEPREV, Giussepp Mendes, e o defensor público geral, João Paulo Ledo, na tarde desta quarta-feira(10/02), em Belém. O empenho do Instituto em diminuir o tempo de resposta aos pedidos de análises dos documentos foi elogiado e o agradecimento virá em forma de moção. "Como forma de agradecer ao trabalho desempenhado pelo Igeprev, iremos colocar em votação no Conselho Superior, a expedição de Moção de Agradecimento ao seu presidente Giussepp Mendes”, ressaltou o defensor-geral.

O Instituto de Gestão Previdenciária também foi convidado a fazer parte da programação alusiva ao mês da Defensoria Pública a ser comemorado em maio. O presidente do IGEPREV reforçou a disponibilização do serviço itinerante do órgão para atender aos servidores da Defensoria Pública. “Vamos levar nossas unidades móveis para facilitar o acesso aos serviços previdenciários. A programação dos caminhões já está sendo adaptada para incluir a Defensoria no calendário de atendimento", explicou Giussepp Mendes.
O serviço itinerante do IGEPREV iniciou no dia 1⁰ de fevereiro. A princípio, duas unidades móveis estão percorrendo órgãos públicos da administração estadual na capital, expandindo a oferta de serviços previdenciários. Assim que houver mudança no bandeiramento das regiões do Estado e diminuírem os riscos da contaminação pelo novo coronavírus, os veículos seguirão para o interior.

A secretaria estadual de Educação (SEDUC) e o comando da Polícia Militar já foram atendidos com o serviço itinerante do IGEPREV. Uma das unidades móveis do Instituto segue com os atendimentos na secretaria estadual de Planejamento e Administração (Seplad) até sexta-feira (12.02). Os próximos destinos serão a Delegacia Geral da Polícia Civil e o Comando do Corpo de Bombeiros, em Belém.
Por Cácia Medeiros, Assessora de Comunicação Igeprev.
