Enviado por admin em ter, 10/10/2023 - 18:44

Ação do IGEPPS leva orientação previdenciária para servidores da Seduc 

Mais de 100 servidores participaram do encontro sobre a preparação para aposentadoria e a atualização das normas previdenciárias.

Ação do IGEPPS leva orientação previdenciária para servidores da Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou nesta terça-feira (10), o "Papo Previdenciário", iniciativa que traz orientações sobre a preparação para aposentadoria e a atualização das normas previdenciárias para o funcionalismo estadual. O encontro ocorreu no auditório da sede e contou com a participação de mais de cem servidores. 

O curso foi ministrado por técnicas do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS), que explanaram sobre as regras previdenciárias, documentos para solicitação de benefícios e previdência complementar.

Leonor Vieira, diretora da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Marituba, foi uma das participantes do encontro. Ela está iniciando o processo de aposentadoria e avaliou o evento como essencial para tirar todas as dúvidas. 

“A gente tem muitas dúvidas sobre esses assuntos e quando vi no site da Seduc que haveria esse evento, me inscrevi em busca dessas oportunidades, de poder esclarecer um pouco mais sobre essas regras de transição com a qual a gente não tem muito domínio. Aqui, recebi uma cartilha com bastante informações, que vai me ajudar a entender esse processo e também pensar um pouco no pós-aposentadoria. Eu estou a meses de dar entrada no processo previdenciário, então é muito importante este evento tão esclarecedor”, disse a diretora.

A programação é realizada em parceria com a Coordenadoria de Aposentadoria (Capo) da Seduc. “O ‘Papo Previdenciário’ é uma iniciativa muito importante para informar aos servidores sobre a reforma previdenciária, documentação e as novas regras adotadas. Muitos servidores já estão se preparando para aposentar e outros estão com processos em andamento. E aí vem para cá para ter esse conhecimento, principalmente sobre a nova reforma previdenciária”, ressaltou Regina Lúcia dos Santos, coordenadora da Capo/Seduc.

Fonte: Agência Pará