Para encerrar o ciclo de diálogos de saúde referente à campanha do Janeiro Branco, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV) realizou uma palestra sobre assédio moral, nesta quinta-feira, 14. O evento foi ministrado pela defensora pública Daiane dos Santos.
O presidente do Instituto, Silvio Vizeu, fez a abertura do evento e agradeceu à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, responsável pela organização da ação, e a defensora pública, ressaltando a importância da discussão do tema.
A palestrante situou historicamente a fundamentação dos assédios, explicando que, para compreender o assédio, tanto moral quanto sexual, é necessário entender questões sociais étnicas e de gênero, pois o assédio se dá por uma relação de poder. Ainda segundo ela, viemos em uma sociedade machista e predominantemente patriarca, fazendo com que o assédio se intensifique pela condição étnica e de gênero.
O evento ocorreu na Central de Atendimento do IGEPREV e contou com a participação de gestores e servidores do instituto, que lotaram o espaço.
Por Uriens Ravena
